Pages

Wednesday, May 4, 2011

Lucas: 4 anos!!!



4 anos jah?? Meu menino fez 4 anos!! Uau!! Parece que foi ontem o dia, inesquecivel, do nascimento do Lucas. Como eh bom comemorar aniversario!! Eu sempre tenho (e tive) boas recordacoes dos meus... e quero que meus filhos sempre se lembram dos aniversarios assim como lembro dos meus.
Esse ano o tema escolhido foi "CONSTRUCAO". Escolhemos atraves de um catalago de festas que recebo... Eu, na verdade, queria fazer de "LEGO" , Hehehehe... mas o dono da festa quis "CONSTRUCAO", entao arregacamos as mangas e vamos lah!!! :)
Comecei a fazer tudo com 1 mes de antecedencia. Fiz encomendas online, planos de como seria a decoracao, o que servir, quem convidar... Os convites mesmo foram enviados 1 mes antes... assim todos se programavam com bastante antecedecia pra virem na festinha do Lucas. E TODOS VIERAM!! Com excecao de uma pessoa que ficou doente!! Mas foi de muita alegria para o Lucas (re)ver todos os amiguinhos dele!!
Bom, Lucas estava na espectativa do aniversario dele desde o Natal passado... Ele nao via a hora de ter a "festinha dele"!!! Como eh bom , nao eh?? O esperar pela festa eh tao gostoso e importante para alegria e ansiedade do coracao... ;)

Assim que as criancas foram chegando na festinha, cada uma recebeu um chapeu de trabalhador e um avental de costrutor. Super joia!! O chapeu amarelo comprei online e o avental comprei numa loja de construcao, "HOME DEPOT". Alem de que, cada crianca tinha o seu proprio copinho (com canudinho) de forma de um cone laranja!! Isso foi o maximo!! Todos amaram!! Valeu muito a pena esses detalhes todos!! A alegria da criancada, em especial do Lucas, nao tem preco que pague!!! (E olha que paguei tudo muuuuuuito baratinho!!) ;)

Fiz a maioria (ou toda) a decoracao da festa a mao. Cartolina e letras das placas foram imprimidas/recortadas/coladas. Tive a ajuda do meu Jose, o carpinteiro, que construiu todas as coisas de madeira: placas de sinalizacao e de barreira, e a mesinha das criancas, que ficou o maximo!!! Ze fez tambem madeiras com furos onde as criancas bricaram com porcas e prarafusos. Ele tambem decorou tudo lah fora com as faixas de "caution", o que deu um toque incrivel na festa!!! Se nao fosse o meu Jose, nao sairia festa nao , minha gente... heheheh... ;)

Tivemos uma area onde as criancas brincaram com areia e isso foi o maior sucesso!! As criancas passaram a maior parte do tempo ali... se esbaldaram de areia!! E eu que o diga... no dia seguinte tirei uns 2 kgs de arei de dentro de casa... hahahah... mas faz parte, nao eh?? ;)

Temos uma area muito gostosa atras de casa aonde as criancas correram, brincaram e se divertiram!! E nos, os adultos , podemos conversar um pouco enquanto olhavamos as criancas. Como tenho piscina em casa, consegui fazer uma barreira impedindo a passagem de qualquer um para o lado da piscina. E , nao tive problemas. Deu super certo!! :)

Servimos pasta de 2 tipos: Uma de forma de parafuso com molho branco e outra de forma de roda (pneu) com molho vermelho. Fiz todos os molhos e ficou muito gostoso!! Servimos em uma tijela de aluminio, tipo marmita. Alias, estavamos numa "Area de Construcao", nao eh mesmo?? heheheheh... Ficou otimo!!!

Ahhhh ... O BOLO!!! Sorte minha tive a ajuda da Lucy, uma amiga minha, ela fez o bolo de chocolate com recheio de chocolate!! Delicia!! E a decoracao ela tambem me ajudou a fazer!! - THANKS LUCY!!! :) Comprei umas pedrinhas pequenas comestiveis de sabor chocolate e Lucy fez umas pedras tipo trufas!! E os carrinhos no topo do bolo, foi o maximo!!! Enfim, o bolo foi tambem a ATRACAO!!! Lindo, lindo , lindo!!! Amei o resultado. E tambem tinha cupcakes de baunilha que fiz e decorei com ferramentas em cima. Lindo (mais uma vez) !!! rs...

Alem de tudo isso ainda tinha adesivos para as criancas brincarem, a mesa de trem para construirem os trilhos e brincarem de trenzinho... Sem contar a "sacolinha surpresa" ... logico!!! Ninguem vai embora sem um presentinho, nao eh?? heheheh... Mas todos levaram tambem o chapeu, o avental e o copinho de cone.

Diversao garantida!! Lucas, ate hoje, 3 dias pos-festa, nao se cansa de falar da festa dele... e me pede outra igual!! :) Quer coisa melhor?? Voces acham que eu estou feliz com o resultado ou nao??? Se o LUCAS gostou, isso eh o suficiente pra mim!! Fiz a festa pra ele, pensando nele ... e acho que consegui fazer um dia inesquecivel para o meu menino querido que tanto AMO!!!

Lucas, que sua alegria e pureza de crianca seja por toda vida! Que seu carinho e bom coracao seja com todos que passarem por voce! Que seu encanto de menino, de filho, de irmao, de neto, de bisneto, de sobrinho, de primo... seja o seu maior presente para todos, que mesmo de longe, te acompanham de alguma maneira, por email, fotos, telefonemas e skype...

Temos um presente de Deus entre nos, esse menino eh um encanto e sou MUITO orgulhosa de ser mae dele. Sou e falo (e vou falar) sempre: LUCAS TE AMO, OBRIGADA POR SER MEU FILHO E ME FAZER A MAE MAIS FELIZ DO MUNDO.

Espero que tenha passado pra voces um pouco de como foi a festinha do Lucas, esse era o maior proposito desse post. Prometo nao sumir tanto e voltar a escrever mais.

Beijos a todos, saudade ...

Fer.

Bia, minha irma e Ju Tiraboschi minha amiga: obrigada por me cobrarem a escrever no blog, significa muito pra mim. Mas prometo vir mais vezes aqui. Amo vcs 2!! :)

1 comment:

  1. Que delícia poder ler o seu blog de novo...estava com saudades!!! Parabéns pela linda festa que vc e José fizeram para o Lucas, bom demais ver vcs felizes!!! Amo vcs, muito! bjos

    ReplyDelete

Adooooro comentarios!! Pode falar o bixo ou mandar um carinho!! Sou toda ouvidos!!! ;) Obrigada e bjinhos!!!