Pages

Wednesday, January 13, 2010

O primeiro dia: um sucesso!!!



Lucas... ahhhhhhhh... meu Lucas...Quanto orgulho...
Eu toda preocupada como seria o primeiro dia de escolinha... se ele iria ser entendido pela professora, se ele iria pedir para ir no banheiro, se ele iria brincar junto com os amiguinhos, se ... se... se... E tudo foi incrivelmente um sucesso!!
Eh...estou sim ... mas estou MUITO orgulhosa de meu menino hoje!!! Lucas sempre me surpreende... Sou preocupada demais se tudo vai sair bem pra deixar ele contente e feliz... e ele, do jeitinho que ele eh... sempre supera minhas expectativas!!!

Hoje ele ja acordou "parece" que sabendo que seria um dia muito especial e novo. 7hs da manha fui acorda-lo e ele ja foi levantando, nao hesitou em trocar de roupa e escovar os dentinhos, quis somente um copo de leite com chocolate e ja foi falando: "Pronta, mommy, pronta???" ... querendo ja abrir a porta da garegem e ir para o carro. Incrivel.

Assim ele me acalmou, pois ele estava feliz.
E la fomos nos: eu , Lucas e Julia. Estrada movimentada no horario que saimos, bem cheia de carros, um transito!!! Mas chegamos 20 minutos adiantados... e esperamos no carro.
Ele nao via a hora de descer, logico. Mas nao podiamos entrar antes, tinhamos que esperar. E Julia dormia.

Deu a hora e la fomos nos... e ja de cara demos de encontro com a professora dele: Ms. Allison e seus coleguinhas de classe. Conversei com a professora deixando-a a parte de todas minhas "preocupacoes" ... e logo fomos entrando na sala de aula. Fiquei um pouco na classe observando o Lucas mas ele nem bola me deu. Ja foi brincando com os brinquedos e mexendo em tudo... esse eh o Lucas!!! E disse "Bye Mommy, bye!!". Ok... bye Lucas.

Sai com um apertinho no coracao, olhando de rabo de olho pra tras, espiei pela janela, esperando , quem sabe, o Lucas vindo correndo atras de mim... mas nada. La ele ficou, entretido com tudo, feliz, bem.

Ate dei uma enrolada na secretaria, conversei com a dona da escola e tal... Chiiiiiiiiii... nem sinal do Lucas. Ele estava bem. Eu senti que ele estava bem. Entao fiquei bem tambem.

E la fomos nos, eu e Julia, fazer o supermercado e matar o horario ate pegar o Lucas as 11 e meia.
Nossa... parece que o tempo nao passava... eu olhava o relogio e ainda faltavam 2 horas pra pega-lo na escolinha... e 1h e meia... e 1 hora... e ai foi... heheheh...

Sem graca sem o Lucas. Eu e Julia sentimos a falta dele mas ao mesmo tempo sabiamos que ele estava tendo otimos e divertidos momentos com seus amiguinhos... no primeiro dia de aula... primeiro de muitos...

Logico que cheguei meia hora antes do horario pra busca-lo, e ainda mesmo faltando 5 minutos a diretora me falou: "Ainda faltam 5 minutos , vc pode esperar ali..." hahahaha...

Eu nao via a hora de encontrar com o Lucas. (Ah, vah!!! hahahaa.....)

E, acho que esse momento respondeu todos os meus "SEs..." la veio o Lucas correndo me abracar ... dizendo "Oi Mommy!!! Mommy, mommy..." e "Oi Julia!!".

Foi incrivel. E tranquila fiquei e ate agora estou.

Sei que muitos "SEs..." ainda farao parte de minha vida de mae... mas... o que seria se nao fossem esses "SEs...". Ser mae eh a melhor parte disso tudo!!!

Se eu nao fosse mae... nao sei o que seria.

Obrigado Deus por esse dia tao especial.

ps) Ze, meu amor ... sentimos sua falta... e muito, mas voce estava de alguma maneira la conosco. Amamos voce!!

VIDEOS:

http://www.youtube.com/watch?v=GpA3eSxhuaY

http://www.youtube.com/watch?v=yA1OLmnryQc

4 comments:

  1. Serei leitor assiduo do seu blog, e ja estou me emocionando com seus relatos... vi de perto como ama seu filho e lhe desejo toda a sorte na criação dos dois... Um beijo e saudades. POCK

    ReplyDelete
  2. Fer, me emocionei com seu relato!!! Muito bom podermos acompanhas a vida de vcs de pertinho, mesmo estando longe! Bjs com saudade!

    ReplyDelete
  3. Que orgulho do nosso Lindo!!! Posso ver tudo acontecendo, e sinto que foi mesmo muito especial esse dia!!
    PARABÉNS LUCAS e PARABÉNS PARA ESSA MAMÃE, estou muito orgulhosa de você minha irmã!!!
    bjos
    Tia Bia

    ReplyDelete
  4. Nanda!!! Que delícia!!!
    Estou adorando ler todos os dias... parece que ficamos mais pertinhos!
    Parabéns para vc e para o Zézinho.
    Beijos e saudades!
    Du

    ReplyDelete

Adooooro comentarios!! Pode falar o bixo ou mandar um carinho!! Sou toda ouvidos!!! ;) Obrigada e bjinhos!!!